You are here
Home > News > Sex, Bikes e Rock ‘N Roll: frames do underground carioca

Sex, Bikes e Rock ‘N Roll: frames do underground carioca

Quando se fala em cena underground carioca, é impossível não falar da Rua Ceará. Ela está localizada no bairro da Praça da Bandeira, na pontinha da Zona Norte do Rio, quase chegando ao centro da capital carioca. Essa rua, juntamente com as ruas Sotero dos Reis, Hilário Ribeiro e Lopes de Sousa, formam um quarteirão de certa forma camaleônico.

Durante o dia e em boa parte da semana, essas são ruas pacatas, com algumas residências, bares, motoclubes e oficinas mecânicas, mas à noite, principalmente nos finais de semana, esse quarteirão se transforma, recebendo punks, góticos, motociclistas e demais tribos urbanas que se reúnem para ouvir música e curtir a noite.
E tudo isso começou com os shows no Garage Art Cult, casa de shows que abriu na Rua Ceará nos idos 1990 e foi generosa ao liberar seu palco e espaço para que bandas de diversos estilos mostrassem seus trabalhos. O Garage Art Cult foi responsável pelo surgimento de muitas bandas autorais e, mais que isso, responsável pela agitação que tomou conta da rua onde a casa de shows estava localizada.

Um recorte dessa história está no filme “Sex, Bikes e Rock ‘N Roll”, que será lançado em breve, com direção de Santiago Miquelino e pós produção de Soundtracks e que será lançado em breve.
Com depoimentos de figuras carimbadas do underground carioca, jornalistas, músicos e integrantes de motoclubes, o filme pretende contar um pouco deste movimento musical e cultural que foi construído naquela região e que perdura até hoje, mesmo após o fechamento da casa de shows.

Confira o trailer:

.
.

Siga os perfis do filme nas redes:

Facebook
Instagram

.
.

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top